Campo Limpo e Várzea Paulista passam a ter ETE integrada


22/11/2013 18:36 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Tricoli discursa na inauguração do Sistema de Tratamento de Esgotos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149343.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Graças à cooperação regional, mais duas importantes cidades deram um grande passo em direção à qualidade ambiental e da excelência em saúde pública. O governo do Estado, por meio da Sabesp, inaugurou na terça-feira passada, 19/11, o Sistema de Tratamento de Esgotos de Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista.

As obras tiveram investimentos de mais de R$ 115 milhões e representam um dos sistemas mais modernos do interior por incluir uma estação de tratamento com capacidade para 560 litros por segundo, cinco estações elevatórias, além de 38 quilômetros de redes que vão coletar e encaminhar o esgoto das duas cidades para o tratamento. A obra amplia de 2% para 94,4% o volume de esgoto tratado em Várzea Paulista e de 1% para 77,5% o volume tratado em Campo Limpo Paulista. A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) também promoverá a despoluição do ribeirão Promeca e de mais 13 córregos.

A inauguração ocorreu dentro da própria estação de tratamento de esgotos e contou com a presença do secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado, Edson Giriboni, do deputado estadual Beto Trícoli (PV), da diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, dos prefeitos de Várzea Paulista e Campo Limpo, Juvenal Rossi e José Roberto Assis, respectivamente, entre outras autoridades.

Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia, o deputado Beto Trícoli elogiou as ações de saneamento na região. Após a solenidade de inauguração, o deputado participou ainda da soltura de alevinos no rio Jundiaí, representando o início do processo de despoluição do manancial..

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp