Dupla sertaneja é homenageada por 30 anos de carreira


25/11/2013 16:26 | Da Redação

Compartilhar:

Sampaio, Teodoro e o deputado Luiz Carlos Gondim <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149375.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cantores recebem placa de Luiz Carlos Gondim (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149376.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Dupla Teodoro e Sampaio canta a música Mulher Chorona<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149377.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Teodoro e Sampaio, Luiz Carlos Gondim, Rodrigo Teodoro e Manoel Frias <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149394.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente na manhã desta segunda-feira, 25/11 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149395.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão solene realizada nesta segunda-feira, 25/11, homenageou os cantores Teodoro e Sampaio pelos seus 30 anos de carreira. O deputado Luiz Carlos Gondim (SDD) justificou a homenagem, citando o trabalho artístico e social da dupla. "Ninguém tem uma carreira por tanto tempo sem o carinho, o respeito e a aceitação do público", afirmou.

"Eles cantam o cotidiano da vida rural com estilo que poucos sabem utilizar. Têm uma alegria que contagia o público. São verdadeiros ícones da música sertaneja", declarou o parlamentar. Gondim observou que não é só pelo sucesso que Teodoro e Sampaio recebem a homenagem. "Esses artistas já ganharam discos de ouro e de platina, já foram vistos por mais de três milhões de pessoas, mas merecem destaque também pela parte humana, pela solidariedade que eles demonstram ao longo dos anos", afirmou.

Teodoro disse que, entre tantas homenagens já recebidas ao longo da carreira, esta é uma das mais importantes. Sampaio se emocionou com o reconhecimento demonstrado: "é um momento mágico que estamos vivendo, lançando o DVD comemorativo dos 30 anos e sendo homenageados pelo Parlamento paulista", declarou.

O prefeito de Santa Mercedes, Rodrigo Theodoro, filho do cantor Teodoro, afirmou que é testemunha da luta e do esforço da dupla durante todos esses anos. "Reconhecimento não é apenas financeiro. Essa homenagem é muito importante e premia muitos anos de sacrifício", declarou. Além de pessoas que acompanham a carreira dos artistas, também estiveram presentes à solenidade os prefeitos de Cândido Rodrigues, Antonio Cláudio Falchi; e de Borebi, Manoel Frias.

Ao final da solenidade, Teodoro e Sampaio receberam placas comemorativas de Luiz Carlos Gondim e cantaram parte da música Mulher Chorona, um dos sucessos mais conhecidos da dupla. (jr)

alesp