Homenagem à Abads


25/11/2013 12:50 | Da assessoria do deputado Gilmaci Santos

Compartilhar:

Crianças e jovens animaram a sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149383.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã da sexta-feira 22/11, o plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, foi tomada pela alegria de dezenas de crianças que animaram quem acompanhava a sessão solene em homenagem aos 61 anos da Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social (Abads). Presidida por Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, a solenidade reuniu crianças, pais e funcionários da entidade.

A Abads, antiga Pestalozzi de São Paulo, atende mais de 700 crianças e jovens (de zero a 22 anos) com deficiência intelectual e autismo, nas áreas de saúde, educação e emprego apoiado. A entidade procura também incluir no mercado de trabalho os jovens com deficiência intelectual e autismo. Nos últimos dois anos a associação prestou mais de 500 mil atendimentos. Durante a sessão, os jovens da associação dançaram e dublaram grandes nomes da música nacional e internacional. Algumas mães também deram seus depoimentos e contaram um pouco da trajetória de seus filhos.

Gilmaci Santos parabenizou o trabalho da entidade, destacou a atuação de sua presidente, a radialista Grace Pereira, e elogiou os funcionários e voluntários e a força de todos os familiares. "Hoje aprendi lições que jamais havia aprendido em meus 52 anos de idade", disse o parlamentar, que entregou diplomas homenageando os voluntários da Abads e uma placa a presidente da entidade.

Emocionada, Grace Pereira dedicou a homenagem às famílias presentes. "Eu me considero parte da família de vocês, porque a dor e luta de vocês é a minha também", afirmou.

gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp