Sessão solene homenageia o CIEE


25/11/2013 16:38 | Da assessoria do deputado Edson Ferrarini

Compartilhar:

Edson Ferrarini (3º à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149397.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) foi homenageado em sessão solene presidida por Edson Ferrarini (PTB) no dia 22/11, sexta-feira, na Assembleia Legislativa.

Compondo a mesa ao lado do deputado, estavam Luiz Gonzaga Bertelli, presidente executivo da CIEE, e Ruy Altenfelder, presidente do conselho de administração, que é composto por um grupo de sete membros voluntários. Após a execução do hino nacional, todos os presentes assistiram ao vídeo institucional do CIEE.

O CIEE, que está prestes a completar 50 anos de existência, é uma associação civil e filantrópica que possibilita que jovens universitários e do ensino médio ingressem no mercado de trabalho, fazendo a ponte entre eles e as instituições públicas e privadas. "O trabalho feito pelo CIEE é de extrema relevância, pois dá oportunidades para os jovens ingressarem no mercado de trabalho, além de promover o aperfeiçoamento de seus conhecimentos, já que podem fazer cursos gratuitamente", enfatizou Edson Ferrarini.

Ruy Altenfelder agradeceu a iniciativa do deputado e falou sobre o entusiasmo com que é feito o trabalho no CIEE. "Acreditamos na força da educação e do trabalho, para um futuro próspero", explicou Altenfelder, que, falando sobre os diversos programas oferecidos pelo CIEE, destacou o Aprendiz Legal, que insere no mercado de trabalho o jovem a partir dos 14 anos, a alfabetização gratuita para adultos feita em parceria com a Igreja Católica, e o programa de combate às drogas nas universidades, há 15 anos levando a mensagem dos perigos do uso das drogas.

eferrarini@al.sp.gov.br

alesp