Caminhada pela paz reúne milhares de pessoas em Amparo


26/11/2013 17:35 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (ao centro) participa da caminhada  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149440.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pelo menos mil pessoas participaram da primeira caminhada do Movimento Você e a Paz, em Amparo, no dia 23/11. O evento é uma realização da iniciativa privada, encabeçada pela empresa Ypê, em parceria com a prefeitura e a secretaria municipal de Esportes, Lazer e Cultura. Edmir Chedid (DEM) também participou do evento, que mobilizou centenas de voluntários.

Carregando balões brancos, os participantes fizeram alongamento e ginástica antes de saírem em caminhada. Foram quase três quilômetros de percurso no entorno da praça Pádua Salles, região central, onde os participantes se concentraram. Serviços gratuitos de saúde, orientação jurídica, corte de cabelo, elaboração de currículo, além de atividades físicas, brincadeiras e shows musicais completaram a programação. O público também conferiu a exibição dos cães da Guarda Municipal de Amparo e da Polícia Militar de Campinas.

"Agradeço a acolhida da prefeitura e a todas as secretarias municipais que não mediram esforços para nos ajudar", disse Ana Beira, representante dos organizadores. Os irmãos Ricardo e Júnior Beira também acompanharam a caminhada. O prefeito Luiz Jacob comemorou. "Quero agradecer as empresas que troxeram para Amparo um evento assim."

Edmir Chedid disse que a iniciativa é um exemplo. "Por levar uma mensagem de paz e reunir tantas pessoas em um momento tão agradável. Parabéns aos organizadores e voluntários", destacou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp