Comissão aprova criação de laboratório da FURP na USP de Ribeirão Preto

Vereador de Registro solicitou na reunião renovação de contrato para atendimento de saúde
26/11/2013 19:28 | Da Redação Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

 Telma de Souza na presidência da Comissão de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149446.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149447.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Saúde da Assembleia sob a presidência da deputada Telma de Souza <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149448.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião desta terça-feira, 26/11, da comissão de Saúde da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149449.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Saúde, presidida pela deputada Telma de Souza (PT), aprovou nesta terça-feira, 26/11, parecer favorável ao PL 377/2013, de autoria do deputado Welson Gasparini (PSDB), que trata da criação de uma unidade do laboratório farmacêutico da Fundação para o Remédio Popular (FURP) no Parque Tecnológico da USP de Ribeirão Preto.

Na mesma sessão, foram aprovados dois processos. Um deles, originado do Ministério Público do Estado de São Paulo, propõe realização de audiência pública para discutir a criação de conselhos gestores nos hospitais estaduais, com a participação do secretário da Saúde, do presidente do Conselho estadual da Saúde, do promotor de Justiça Arthur Pinto, de representantes do Tribunal de Contas do Estado, do Instituto de Infectologia Emilio Ribas e de associações civis.

Outro processo trata do encaminhamento de documento intitulado "A missão do Instituto Emílio Ribas não pode ser ameaçada". O documento propõe que seja feito convite ao secretário de Saúde do Estado de São Paulo e ao diretor do Instituto Emílio Ribas para que se manifestem , em audiência pública, sobre notícias de que o Instituto Emílio Ribas seria transferido para a estrutura do Hospital da Clínicas.

Os deputado membros da comissão também ouviram o vereador Raul Calazans, da cidade de Registro, que pediu a intermediação da Assembleia junto à Secretaria da Saúde para que esta renove contrato com o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira, responsável pela administração de hospitais regionais da região. O vereador também apresentou as demandas dos servidores de saúde ligados ao consórcio, que reivindicam reajuste salarial de 35%.

A deputada Telma de Souza disse que a comissão encaminhará requerimento de informações à Secretaria da Saúde com os questionamentos sobre a situação dos contratos com o consórcio. (FDC)

alesp