Acontece nesta quarta-feira, 27/11


26/11/2013 23:09 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

8h - Audiência sobre questões do Aglomerado Urbano de Jundiaí. Iniciativa deputado Beto Trícoli. Auditório Paulo Kobayashi.

CPIs

10h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o desaparecimento de pessoas no Estado de São Paulo, com o objetivo de apreciar requerimentos e ouvir a secretária estadual dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Linamara Rizzo Battistela, acompanhada da coordenadora do projeto Caminho de Volta, Ilka Gattás; o coordenador do Programa Estadual de Pessoas Desparecidas, Marco Antônio Castello Branco; e a delegada diretora do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Elisabete Sato, indicada pelo secretário de Segurança Pública para representá-lo. No plenário Tiradentes.

Comissões

14h " Audiência pública da Comissão de Educação e Cultura para debater as providências para a implantação do campus da Unifesp, na zona leste de São Paulo/Capital. No auditório Paulo Kobayashi.

14h30 - Reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação com a finalidade de ouvir o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, sobre metas e programas de sua pasta. No plenário Tiradentes.

14h30 - Reunião da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com 11 requerimentos, entre os quais o que propõe convite para o consultor José Fagali Neto prestar esclarecimentos à comissão sobre denúncias apontadas em notícia intitulada "Investigado pela PF recebia dados do Metrô e da CPTM". A reunião recebe o diretor da empresa Socicam, Antonino Alibrando, e um representante da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), que devem esclarecer questões acerca das linhas permissionárias que operam na Rodoviária de Guarulhos. Devem comparecer também um representante da Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, Atílio André Pereira, secretário municipal de Transportes e Trânsito de Guarulhos, e um representante da GRU Airport, Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos. No auditório Franco Montoro.

14h30 - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta com 58 itens, entre os quais figuram o PL 670/2013, que obriga os estabelecimentos comerciais que exploram serviço de estacionamento de veículos a cobrar de forma fracionada e a manter relógios visíveis ao consumidor; e ainda o PL 654/2013, que autoriza o Poder Executivo a desapropriar, para fins socioculturais, o terreno anexo ao Teatro Oficina, na Capital. No plenário Dom Pedro 1º.

14h30 - Reunião da Comissão de Educação e Cultura com a finalidade de apreciar pauta com 10 itens, entre os quais o PL 438/2013, que dispõe sobre o direito à tutoria educacional a todo aluno do ensino fundamental da rede pública do Estado no qual forem constatadas necessidades especiais. A reunião deve receber o. reitor da Universidade de São Paulo, João Grandino Rodas, convocado para prestar esclarecimentos sobre o processo de criminalização e perseguição que teria sido promovido pela reitoria daquela Universidade contra estudantes, funcionários e professores; denúncias de improbidade administrativa, nos anos de 2009 a 2011, que deram origem à ação movida pelo Ministério Público do Estado, conforme publicado pelo jornal O Estado de S. Paulo, no dia 11/9/2013. No auditório Teotônio Vilela.

18h " Audiência pública da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais em defesa da população imigrante do Estado de São Paulo. No auditório Teotônio Vilela.

Tribuna do Povo

12h - Programa Assembleia Popular. Cidadãos fazem uso da palavra sobre assuntos diversos. No auditório Franco Montoro.

Visitas

14h - Visita monitorada dos alunos da Universidade Anhembi Morumbi, da cidade de São Paulo. No mezanino Hall Monumental.

14h - Visita monitorada dos alunos da E.M.E.F Celso Leite Ribeiro Filho, da cidade de São Paulo - SP. No plenário Juscelino Kubitschek.

Mostra

Exposição sobre os 60 Anos da Petrobras. No Hall Monumental.

alesp