Deputado prestigia início das obras de fábrica em Itirapina


27/11/2013 18:20 | Da assessoria do deputado Roberto Massafera

Compartilhar:

Massafera acompanha lançamento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149505.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Massafera (PSDB) participou, em 26/11, na companhia do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do presidente mundial da Honda Motor, Takanobu Ito, do lançamento da pedra fundamental da nova fábrica de automóveis da Honda em Itirapina, a 40 quilômetros de São Carlos.

Roberto Massafera elogiou a política de desenvolvimento executada pelo governo paulista, em especial as ações da Investe SP, a agência governamental de fomento ao investimento. "Há um processo de interiorização do desenvolvimento industrial. As empresas estão percebendo no interior a oportunidade de fazer bons negócios. Nossa região central está se beneficiando por que tem qualidade de vida, boas universidades e qualificação profissional", comentou o deputado.

O parlamentar avaliou que a instalação da fábrica da Honda em Itirapina é um marco na história do desenvolvimento regional. "Nossa agroindústria da cana e laranja sempre foram bastante fortes. Agora, o setor automobilístico está se consolidando. Uma cadeia produtiva de alto valor agregado e que emprega muita tecnologia", comentou.

Roberto Massafera lembrou que o Estado está implantando duas Fatec"s na região, em São Carlos e Araraquara, além de criar novos cursos de engenharia na Unesp de Araraquara e de expandir o Campus II da USP de São Carlos.

Entre as autoridades presentes, o presidente do Cepam, Lobbe Neto; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia; e os prefeitos de Itirapina, José Maria Cândido; e de São Carlos, Paulo Altomani.

rmassafera@al.sp.gov.br

alesp