Soka Gakkai é homenageada na Assembleia Legislativa


27/11/2013 16:12 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

Caramez (3º à dir.) e participantes da solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149508.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

João Caramez (PSDB) presidiu sessão solene na segunda-feira, 18/11, em homenagem aos 83 anos de fundação da Soka Gakkai Internacional (SGI). O evento, realizado no plenário Juscelino Kubitschek, na Assembleia Legislativa, contou as presenças do presidente da fundação, Júlio Kosaka, do vice-presidente, Celso Hama, do presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa, Kihatiro Kita, do deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), e da coordenadora da divisão feminina, Sueli Ogawa.

A marca principal da solenidade foi o reconhecimento à contribuição que a organização presta à sociedade promovendo a cultura, educação e paz. A homenagem de Caramez ao trabalho da SGI já se tornou tradição. "Nesta solenidade, celebramos o dia de fundação da Soka Gakkai, que no ano de 1930 dava início a sua jornada de banir a miséria da face da terra. São 83 anos de difusão dos ideais de paz, cultura e educação", disse Caramez, que desde o primeiro mandato presta homenagem à entidade.

Durante seu pronunciamento, o presidente da BSGI, Júlio Kosaka, falou do importante trabalho da Soka Gakkai Internacional, uma associação que visa à promoção de valores como a paz e o respeito humano, por meio de atividades que buscam a conscientização das responsabilidades para com o meio ambiente e o futuro do planeta. Kosaka também agradeceu a Caramez a homenagem prestada a SGI.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp