Projetos classificam municípios com potencial turístico


27/11/2013 18:16 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Vinhedo é uma das cidades contempladas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149509.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) apresentou projetos de lei que classificam 13 municípios do interior como de "interesse turístico". As iniciativas, caso sejam aprovadas, irão ampliar a atuação do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo.

Os projetos contemplam Cabreúva, Igaratá, Mairiporã, Mococa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Piedade, Piracaia, Tuiuti, Valinhos, Vargem e Vinhedo. A intenção, de acordo com o parlamentar, é promover melhorias à infraestrutura urbana destes municípios, bem como incentivá-los na elaboração de programas e projetos que resultem no incremento ao turismo.

"Atualmente, o poder Executivo realiza investimentos em 68 municípios turísticos. Existe, no entanto, um fundo criado a partir do recolhimento de parte destes investimentos, que será direcionado a 100 municípios de "interesse turístico" que comprovarem programas nesta área, o que considero fundamental às comunidades", afirmou Chedid.

O parlamentar explicou que ainda não existem critérios definidos para se classificar um município como de "interesse turístico", mas garantiu que a decisão deverá estar fundamentada em diversos aspectos, como o de eficiência do sistema de sinalização de pontos turísticos. "Esperamos que esses 13 projetos de lei possam ser aprovados e que os municípios recebam os benefícios", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp