Audiência com o secretário trata de licenças ambientais


27/11/2013 16:15 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Reunião na Secretaria do Meio Ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149510.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Itamar Borges participou de audiência com o secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas e representante da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), juntamente com os prefeitos de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa, e do município de Três Fronteiras, Flávio de Oliveira; do deputado Carlão Pignatari (PSDB) e de empresários piscicultores. A reunião tratou de questões relacionadas a licenças ambientais.

Para Itamar Borges, a audiência foi uma iniciativa importante para abrir um primeiro canal de comunicação para encontrar uma solução em conjunto com o secretário Bruno Covas. "Esse foi um passo importante para que os produtores de peixes, principalmente os da região Noroeste do Estado, possam expor os impasses enfrentados em seu segmento", destacou o parlamentar.

Em nome dos piscicultores presentes, Emerson Esteves, falou que o interesse de todos ali reunidos é obter o licenciamento ambiental para darem continuidade à produção em cadeia. "Queremos fazer a nossa parte e nos adaptar às exigências do governo para que possamos continuar a gerar emprego e renda para o nosso Estado", destacou o empresário.

Também participaram do encontro, o superintendente do Ministério da Pesca, Marcos Alves Pereira; o piscicultor e empresário do Grupo Ambar Amaral, Antônio Ramon do Amaral Neto; o presidente da Câmara Setorial do Pescado de São Paulo, Manoel Braz Filho; o coordenador do Grupo de Trabalho de Licenciamento Ambiental, Martinho Colpane; dentre outros.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp