Honda inicia obras de fábrica em Itirapina

O governador Geraldo Alckmin, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, e o deputado Aldo Demarchi (DEM) participaram, na terça-feira, 26/11, do lançamento da pedra fundamental da nova fábrica da montadora de automóveis Honda, em Itirapina, cidade próxima a Rio Claro e São Carlos, na região central do Estado. "A cadeia produtiva da indústria automotiva é muito longa, o que trará muitas empresas e fornecedores. Vai desenvolver muito Itirapina e municípios próximos", disse o governador durante o evento que reuniu empresários e autoridades como os prefeitos de Itirapina, José Maria Cândido, o prefeito e o vice-prefeito de São Carlos, Paulo Altomani e Cláudio Di Salvo, e o presidente do Cepam, Lobbe Neto.
Com investimento de R$ 1 bilhão e geração de 2 mil empregos, a planta fabril terá capacidade para produzir 120 mil carros por ano. O início das operações está programado para 2015, com a produção do novo Honda Fit. O governador destacou o empenho para que a segunda unidade da Honda também ficasse no Estado. A outra está em Sumaré, na região de Campinas.
São Paulo é o Estado brasileiro com o maior número de montadoras de automóveis. De acordo com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Caterpillar, CNH "New Holland", Ford (2), Chevrolet (2), Honda, Hyundai, Komatsu, Mercedes-Benz, Scania, Doosan, Toyota (3), Valtra e Volkswagen (3) funcionam em solo paulista.
ademarchi@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Aumento do salário mínimo estadual e projeto 'Chave-a-Chave' são temas de Sessão Ordinária da Alesp
- Servidores de várias categorias se unem por recomposição salarial
- Na Alesp, policiais penais cobram melhorias e recomposição salarial para a categoria
- Veículos híbridos de SP terão isenção do IPVA por dois anos; confira regras aprovadas pela Alesp
- Alesp recebe audiência pública contra o projeto de remoção da Favela do Moinho
- Alesp reforça compromisso com agronegócio paulista durante Agrishow
- Alesp aprova projeto que ajusta critérios para promoção de patentes na Polícia Militar
- Dia do Trabalhador: um século de conquistas garantidas e liberdade para a busca por novas demandas
- Governo anuncia 18 Escolas Cívicos-Militares em cidades indicadas por deputado
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações