Acontece nesta quinta-feira, 28/11


27/11/2013 22:43 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Frente Parlamentar

8h - Instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Regularização Urbana e Rural. Coordenação deputado Mauro Bragato. No plenário José Bonifácio.

11h - Reunião do Grupo de Trabalho da Frente Parlamentar pela Duplicação da Rodovia SP 255. Sob a coordenação do deputado Carlos Neder. No plenário Tiradentes.

Segurança no Trabalho

8h - 14º Congresso Nacional de Engenheiros de Segurança do Trabalho. Iniciativa do deputado Carlos Giannazi. No auditório Paulo Kobayashi.

Comissão da Verdade

10h - Audiência pública da Comissão estadual da Verdade Rubens Paiva e do SOS Racismo sobre a desmilitarização das polícias, com a presença do professor Luiz Eduardo Soares. No auditório Teotônio Vilela.

14h - Audiência pública da Comissão estadual da Verdade Rubens Paiva, com exibição do filme "Entre a luz e a sombra", de Luciana Burlamaqui, seguida de debate com a diretora. No auditório Franco Montoro.

CPMI

14h - Reunião para tratar do Relatório final da CPMI da Violência Contra a Mulher. No plenário José Bonifácio.

Saúde e trabalho nos Correios

18h30 - Audiência sobre Saúde e Trabalho nos Correios. Iniciativa deputado Alcides Amazonas. No auditório Teotônio Vilela.

Ato solene

19h - Ato solene - Consenso de Fotoproteção na Sociedade Brasileira de Dermatologia. No auditório Franco Montoro.

Curso no ILP

9h - A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista, promove o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Assessoria Parlamentar e Capacitação Política, com o objetivo de preparar e qualificar assessores e profissionais de instituições legislativas, para o exercício da função de assessoria parlamentar. Na Sala de Conferência do ILP.

19h " Curso Presidencialismo de coalizão em perspectiva comparada, que trata de um tema atual no Brasil: o funcionamento do nosso presidencialismo de coalizão. Desde o texto de Sérgio Abranches, sabemos que todo presidente brasileiro precisa construir uma coalizão no Legislativo, com vários partidos políticos, para conseguir governar. Estudos mostram que as estratégias presidenciais - no Brasil e em outros países - são muito mais diversas do que inicialmente se pensava. O curso trata das discussões existentes sobre o assunto. Na Sala de Conferência do ILP.

Visita

14h - Visita monitorada dos Vereadores Mirins da Câmara Municipal de Jaboticabal. No plenário Juscelino Kubitschek.

Mostra

Exposição sobre os 60 Anos da Petrobras. No Hall Monumental.

alesp