Rodovia Cândido Portinari terá duplicação e recape


28/11/2013 17:42 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149606.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) prevê para dezembro a publicação da licitação que vai definir a empresa que vai duplicar 15 quilômetros da rodovia Cândido Portinari (entre Franca e Jeriquara). A obra é parte de melhorias que vão ser executadas em toda a estrada entre Franca e Rifaina e têm sido solicitadas por Roberto Engler (PSDB) junto ao DER, à Secretaria Estadual de Transportes e ao governador Geraldo Alckmin. A estrada vai receber cerca de R$ 150 milhões em investimentos.

A duplicação já tem licença ambiental prévia e deve ser custeada com recursos obtidos pelo governo do Estado de São Paulo junto ao Banco do Brasil. "O fato de já termos a licença ambiental é um avanço. Restam poucos detalhes para encaixar a obra dentro de um pacote que será pago por meio de financiamento junto ao Banco do Brasil", afirmou o deputado Roberto Engler.

Outras melhorias na Cândido Portinari já estão em fase de licitação. A concorrência pública para recapeamento, terceira faixa e pavimentação de acostamentos entre Jeriquara e Rifaina está em andamento. O trecho vai dos kms 421 ao 454,8 e deve significar investimento de R$ 50 milhões.

Em fevereiro deste ano, foram concluídos os serviços de recuperação de dois trechos da rodovia Cândido Portinari, entre os kms 454,8 e 456 e 459,4 e 464,8, nos municípios de Pedregulho e Rifaina.

rengler@al.sp.gov.br

alesp