Recursos para requalificação habitacional na região bragantina


28/11/2013 15:40 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Modelo de unidade habitacional na região<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149598.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo paulista, Edmir Chedid (DEM), apresentou emenda à proposta orçamentária do Estado com a finalidade de transferir recursos para a requalificação habitacional e urbana e para a inclusão social de 33 municípios do interior. A apresentação ocorreu por meio Projeto de Lei 686/2013, em análise na Assembleia Legislativa.

O PL, caso seja aprovado, irá beneficiar Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Itatiba, Jaguariúna, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem, localizadas na região bragantina e no Circuito das Águas.

Também serão beneficiados Barra do Turvo, Bofete, Brodowski, General Salgado, Piedade, Porangaba, Presidente Epitácio, Restinga, Ribeirão Bonito, Riversul, São Luiz Paraitinga, Tapiratiba e Vera Cruz. Todos os municípios indicados na emenda à proposta orçamentária do Estado apresentaram reivindicação no início do ano para o deputado Chedid.

"O projeto de lei proposto é uma forma de garantir às administrações públicas municipais que as demandas apontadas sejam atendidas de maneira a impulsionar o desenvolvimento econômico e social, reduzindo as desigualdades entre as regiões. Na prática, isto também irá promover uma sociedade mais justa e menos desigual", complementou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp