Entidade beneficente recebe verba para melhorias


28/11/2013 16:04 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Diretores e alunos saúdam Gasparini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149601.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB) participou, na manhã de segunda-feira, 25/11, da assinatura de convênio, resultante de emenda por ele apresentada ao Orçamento do Estado, com a creche Vinde Meninos, na rua General Câmara, 3427, no alto do Ipiranga, em Ribeirão Preto.

Presidida pela professora Elizabeth Miranda Silva, a entidade atende 440 crianças em 11 salas destinadas à educação infantil e 6 à educação fundamental. Contando com uma brinquedoteca exclusiva para os alunos, a entidade mantém a biblioteca e uma sala de informática aberta à comunidade. E conta ainda, com um curso de panificação, em parceria com o Senai, que contribui com uma monitora e os materiais necessários e outro por conta própria.

O total de R$ 39.832,00 será empregado na aquisição de equipamentos essenciais ao bom funcionamento da creche, dirigida por Adriana Francisco Bento, cuja vida está intimamente ligada à instituição, pois foi a primeira criança por ela acolhida. Lá foi criada e tornou-se, com méritos, sua diretora, contando, atualmente, entre outros, com o apoio da presidente Elisabeth, do tesoureiro Daniel Venâncio Martins e da auxiliar administrativa Elaine Cristia Pagliaroni.

"O trabalho educacional e social desenvolvido pelo Lar da Criança e creche Vinde Meninos torna-o merecedor de toda ajuda que puder vir da sociedade ou do poder publico", enfatizou Gasparini.

wgasaparini@al.sp.gov.br

alesp