Financiamento para produção leiteira de Mococa


29/11/2013 18:16 | Da assessoria do deputado Welson Gasparini

Compartilhar:

Djair, Becker, Macedo, Gasparini e Guilherme<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Welson Gasparini (PSDB) acompanhou, em audiência por ele agendada com o secretário adjunto de Agricultura e Abastecimento, Alberto Macedo, o vereador Guilherme Gomes, presidente da Câmara Municipal de Mococa; o presidente da Cooperativa dos Produtores de Leite Wagner Becker e o Assessor Parlamentar Djair Rotta.

Referidas personalidades mocoquenses buscaram nessa audiência, com o apoio de Gasparini, autorização de financiamento pelo Fundo de Expansao do Agronegócio Paulista (Feap) para aquisição de novos maquinários de armazenamento de leite bovino.

O pleito foi atendido pelo secretário-adjunto, estabelecendo-se que referida cooperativa elaborará projeto específico com o valor financiado sendo pago com juros subsidiados pelo governo estadual numa parceria com o Banco Mundial.

"Esse Fundo - observou Gasparini - através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, presta apoio financeiro a programas e projetos específicos, atendendo produtores rurais e pescadores artesanais, bem como suas cooperativas e associações de todo o Estado, através de financiamentos e subvenções econômicas e do prêmio de seguro rural. A reivindicação de Mococa, portanto, vem ao encontro das próprias finalidades para as quais o Feap foi criado".

welsongasparini@welsongasparini.com.br

alesp