Verba estadual deve financiar projeto esportivo em Franca


29/11/2013 09:40 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Eurípedes Gonçalves, Roberto Engler, Alexandre Ferreira, José Auricchio e Donizete da Farmácia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado vai liberar R$ 300 mil em recursos estaduais para projeto de futebol para categorias de base de escolinhas de futebol da Liga de Futebol Amador de Franca. Com apoio da prefeitura, a ideia é utilizar o dinheiro para iniciação e desenvolvimento esportivos para 1,5 mil crianças e adolescentes.

A verba será repassada depois de pedido feito pelo deputado Roberto Engler (PSDB). O projeto A Arte do Futebol foi elaborado em parceria pela prefeitura de Franca e pela Liga Francana de Futebol Amador.

"Espero que um convênio do governo do Estado com a prefeitura de Franca possa ser celebrado entre o fim deste ano e o início de 2014 e a execução do projeto ocorra logo em seguida", afirmou Engler.

Dias atrás, Engler, o prefeito Alexandre Ferreira, o vereador Donizete da Farmácia e o presidente da Liga Francana de Futebol Amador, Euripedes Sebastião Gonçalves Filho, os dois últimos os principais idealizadores do projeto, se reuniram com o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior, tratando da proposta.

O projeto A Arte do Futebol prevê atividades para 1,5 mil meninos e meninas, com idade entre sete e 16 anos, em seis núcleos de atendimento localizados nos bairros Santa Terezinha, Brasilândia, Leporace, Continental, Noêmia e Aviação. A participação dos alunos estaria vinculada à frequência escolar.

rengler@al.sp.gov.br

alesp