Centro de Inovação em Fernandópolis


29/11/2013 10:04 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone com os empresários<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149645.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) teve reunião de trabalho com o presidente da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), Paulo Nascimento, e com o empresário Renato Colombano, do mesmo município, para detalhar o projeto de implantação de Centros de Inovação nas maiores cidades do interior.

"É um novo modelo de desenvolvimento sustentável que vai estimular pesquisas, projetos e desenvolvimento de equipamentos e produtos na área da tecnologia e atrair profissionais especializados, estudantes e abrir o mercado de trabalho", disse o deputado. Bolçone informou que o projeto está sendo desenvolvido em parceria com as secretarias do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e do Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Segundo o deputado, "os centros estarão diretamente ligados ao Parque Tecnológico de Rio Preto, que está sendo implantado. Haverá troca de experiências e parceria entre as universidades e as empresas de alta tecnologia instaladas no parque de Rio Preto com as escolas e empresas das cidades onde serão instalados os Centros de Inovação".

Para Colombano, "este é um projeto que terá muita importância para os municípios médios, porque possibilitará avanços tecnológicos e geração de empregos". Para o diretor da FEF, entidade que tem 4,2 mil alunos, "este novo conceito de desenvolvimento abrirá as portas do mercado de trabalho para muitos jovens e significará um impulso muito forte no desenvolvimento das cidades".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp