Com neve e música, Bus Noel invade as ruas de Santo André


02/12/2013 19:24 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando, Papai Noel Fumassa, prefeito Carlos Grana e o secretário Paulinho Serra na apresentação do Bus Noel<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg149675.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB) prestigiou na noite de quinta-feira, 28/11, o evento de apresentação do Bus Noel, ônibus de linha totalmente decorado com motivos natalinos, que percorrerá as ruas de Santo André durante todo o mês. Além do conhecido motorista Fumassa, que volta a se fantasiar de "bom velhinho", duas máquinas externas lançarão espuma biodegradável (que não mancha a pintura dos carros) a fim de simular neve.

Para cumprir a missão de levar o espírito natalino aos quatro cantos do município, um veículo novo foi adquirido e adesivado até o teto. O assoalho recebeu 35 metros de grama sintética vermelha. Seis caixas de som, sendo duas externas, darão conta das canções típicas, além do monitoramento interno do ônibus através de seis câmeras. Os passageiros contarão também com duas TVs de led de 32´´ equipadas com chip 3G, que transmitirão informações sobre os acontecimentos da cidade e do mundo.

No entanto, é durante a noite que o visual fica completo: 412 metros de pisca-pisca de led dão o toque especial ao Bus Noel. "Com a colaboração da SA-Trans e da prefeitura, pudemos tornar o sonho do nosso motorista Fumassa realidade", comentou o diretor da Viação Vaz, Tiago Vaz.

"O Bus Noel está maravilhoso e à altura do que a população de Santo André merece. O Fumassa está de parabéns pela iniciativa que há anos leva a alegria e o espírito natalino por todos os bairros de Santo André", concluiu Orlando Morando.

omorando@al.sp.gov.br

alesp