Parlamentar reitera pedido de Icém


02/12/2013 18:29 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Procópio, Roberto Engler, Ronei Máximo e Tadeu Morais  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg149676.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário estadual de Emprego e Relações de Trabalho, Tadeu Morais, o deputado Roberto Engler (PSDB) reiterou pedido apresentado à pasta para a liberação de vagas do programa Frente de Trabalho para Icém. O atendimento do pedido está condicionado ao Orçamento da secretaria.

O vice-prefeito de Icém, Aparecido Sabino da Rocha, o Procópio, e o vereador Ronei Máximo acompanharam o deputado no encontro. Além do secretário, participaram da reunião o diretor regional da secretaria na capital, Eufrozino Pereira, e o assessor de gabinete Jeff Ceni.

Em maio, Engler já havia acompanhado a prefeita de Icém, Juliana Rodrigues dos Santos, à secretaria, para solicitar vagas do programa Frente de Trabalho. O município deseja atender até 250 pessoas, com meta inicial de cem vagas.

Na ocasião, o então secretário Carlos Andreu Ortiz previu para este ano o atendimento do pedido, mas a previsão não se confirmou. Segundo relato do atual secretário, há 420 cidades na fila para obter o Frente de Trabalho.

Assim, o pedido depende de suplementação do Orçamento do programa para este ano. Engler planeja discutir esse reforço orçamentário com a Secretaria da Casa Civil. "A meta é obter verba adicional capaz de atender as demandas em 2014", revelou.

rengler@al.sp.gov.br

alesp