Projeto - Ampliação da carga horária de educação física no ensino fundamental e médio


29/11/2013 18:28 | Da assessoria do deputado Leandro KLB

Compartilhar:

.......<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149664.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Leandro KLB apresentou neste mês de novembro, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei 905/2013, que dispõe sobre as aulas de educação física na rede estadual de ensino. A principal proposta do PL é ampliar o número mínimo de aulas de educação física de duas para três aulas semanais, no ensino fundamental e médio da rede estadual.

"A educação física é uma disciplina essencial no currículo escolar, pois é responsável pelo desenvolvimento motor das crianças e jovens, permitindo também explorar as potencialidades dos alunos em relação ao raciocínio lógico, capacidade critica e reflexiva, equilíbrio, coordenação motora, socialização, integração e interação com as pessoas e meio ambiente e a consciência da anatomia corporal", afirma o deputado.

"Além de todos esses aspectos, nossas crianças e jovens de hoje são vítimas de um fenômeno que merece atenção especial do poder público: a obesidade infantil", afirma Leandro, explicando que os altos índices de sedentarismo, associados a hábitos alimentares inadequados e à modernização da vida, que se reflete na ausência de quintais nas residências, uso de elevadores, controles remotos e equipamentos eletrônicos, provocam sobrepeso em todas as faixas etárias. "A educação física é uma importante aliada no combate a diversas doenças relacionadas ao sedentarismo, como diabetes e problemas cardíacos.

leandroklb@al.sp.gov.br

alesp