Projeto - Programa Vila Dignidade poderá atender mais 34 municípios do interior


29/11/2013 19:01 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

.......<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-11-2013/fg149667.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Programa Vila Dignidade, desenvolvido pela CDHU, poderá chegar a mais 34 municípios do interior segundo proposta apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) ao Poder Legislativo. O intuito é promover a construção de unidades habitacionais aos idosos integrados às secretarias de assistência social.

A proposta consta do Projeto de Lei 686/2013, que trata do remanejamento de recursos do Poder Executivo para a ampliação do Programa Vila Dignidade. "É preciso destinar mais recursos para que esta iniciativa do governo do Estado beneficie mais idosos assistidos por programas e projetos de assistência e de desenvolvimento social. Isso irá garantir a segurança e o acompanhamento dos idosos nos municípios que indicamos por meio do Projeto de Lei", disse.

O PL sugere recursos para Águas de Lindoia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Itatiba, Jaguariúna, Joanópolis, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti e Vargem.

Também serão contemplados Barra do Turvo, Bofete, Brodowski, General Salgado, Itararé, Piedade, Porangaba, Presidente Epitácio, Restinga, Ribeirão Bonito, Riversul, São Luiz Paraitinga, Tapiratiba e Vera Cruz. "A emenda é uma forma de garantir que as demandas locais apontadas sejam atendidas de maneira a impulsionar o desenvolvimento econômico e social", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp