Hospital inaugura ala de internação e cozinha


02/12/2013 19:05 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Orlando Bolçone e frei Francisco Belotti, na inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg149680.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou da inauguração da nova ala de internação e da cozinha do Hospita-Lar Nossa Senhora das Graças, em São José do Rio Preto. O hospital é mantido pela Associação Lar São Francisco na Providência de Deus, dirigida pelo frei Francisco Belotti. Os recursos para a construção da nova ala, com 15 leitos para internação, são provenientes de emendas parlamentares de autoria do deputado Bolçone. Os equipamentos para a cozinha foram doados pelo Rotary Club Novo Cinquentenário.

"Fico feliz e emocionado por ter, mais uma vez, colaborado com as obras sociais de frei Francisco, que desenvolve um trabalho que se tornou referência nas políticas públicas na área social e da saúde", disse o deputado. O Hospita-Lar Nossa Senhora das Graças atende 150 pacientes. Durante a inauguração, o administrador da Associação Lar São Francisco, Nilson Alberto de Ângelo, lembrou que o prédio onde hoje funciona o hospital estava em posse de um grande banco, por conta de dívidas dos antigos proprietários. "A atuação de Bolçone como mediador das conversas entre o banco e a associação foi decisiva. Com a sua participação efetiva, o banco acabou fazendo a doação do imóvel, em definitivo, para a associação".

Frei Francisco também destacou a parceria de Bolçone, "que sempre nos apoiou e faz um trabalho sério, voltado para quem mais precisa". O deputado reafirmou "a admiração e o respeito pelo trabalho de grande alcance social que é feito por frei Francisco e seus colaboradores".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp