Deputado preside reunião das guardas municipais em Sumaré


02/12/2013 15:30 | Da assessoria do deputado Chico Sardelli

Compartilhar:

GCM Alan recebe diploma do deputado Sardelli e da prefeita Cristina Carrara<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg149682.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Chico Sardelli (PV) presidiu, no dia 29/11, reunião da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais do Estado de São Paulo realizada em Sumaré. A prefeita Cristina Carrara participou da abertura do evento. Com a proposta de descentralizar os trabalhos da frente e facilitar a participação dos guardas, vários encontros estão acontecendo pelo interior do Estado. O último deste ano será em Pirassununga, dia 6 de dezembro.

Sardelli orientou os presentes sobre a possibilidade de convênio com o governo do Estado para que as guardas tenham acesso ao sistema Infocrim. Para isso, a Prefeitura deve fazer um ofício à Secretaria de Segurança Pública solicitando o convênio com a cidade. "Esse sistema pode ajudar muito os guardas nas ocorrências, tendo informações sobre a pessoa, o veículo, os índices de criminalidade do município, por exemplo", comentou.

De acordo com o GCM Carlinhos Silva, tem repercutido bem entre os guardas a conquista da inclusão do campo para identificação dos guardas no Boletim de Ocorrência. "Com esses dados, os guardas passam a entrar nas estatísticas de segurança pública, o que é muito importante", destacou.

A reunião contou com a presença de representantes das cidades de Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d´Oeste, Campinas, Atibaia, Sumaré, Leme, Gauíra, Ribeirão Preto, Várzea Paulista, São Paulo, Sorocaba, Capivari, Rafard e Monte Mor. Também estiveram presentes o presidente local do PV, Ivan Ravagnani, o presidente da Abraguardas (Associação Brasileira das Guardas Municipais), Ezequiel Faria.



chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp