Juiz recebe título de cidadão honorário em Atibaia


02/12/2013 17:33 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid (à esq.), na homenagem ao juiz José Augusto Reis de Toledo Leite<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg149684.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), participou da solenidade de entrega de título de cidadão honorário a José Augusto Reis de Toledo Leite, juiz de Direito e diretor do Fórum de Atibaia. A concessão do título ocorreu por meio de Decreto Legislativo, aprovado há três meses pela Câmara Municipal de Atibaia.

A proposta que resultou na homenagem é de autoria do vereador Rodrigo Parras, que também recebeu apoio dos vereadores Jorge de Jesus Silva e Wilson de Vasconcelos Veiga. "Em agosto, os vereadores de Atibaia aprovaram por unanimidade de votos a concessão do título ao diretor do Fórum", comentou Edmir Chedid.

De acordo com o parlamentar, o juiz José Augusto Reis de Toledo Leite tem atuado em prol do reconhecimento da Comarca junto ao Tribunal de Justiça do Estado, bem como de sua equiparação socioeconômica a municípios como Campinas. O homenageado, segundo Edmir Chedid, também é um dos responsáveis pela instalação de varas com mais especialidades e por melhorias na estrutura judiciária com a contratação de servidores.

"O diretor do Fórum tem sido referência na região pelo dinamismo com que executa suas atividades, que também resultaram em melhorias na estrutura policial de Atibaia, com a implantação do Batalhão da Polícia Militar e da Delegacia Seccional, com evidente melhoria no combate à criminalidade. Também é responsável pela permanência de juízes de direito", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp