Audiência pública pela retirada da malha férrea de Rio Preto


02/12/2013 19:03 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos na tribuna da Câmara de Rio Preto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg150050.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Trabalhando pela retirada da malha férrea do perímetro urbano de São José do Rio Preto, o deputado Sebastião Santos (PRB) participou na última sexta-feira, 29/11, de audiência pública na Câmara Municipal que discutiu o tema. Na ocasião, o deputado divulgou a petição pública encabeçada por ele que requer a "retirada dos trilhos". Com a petição, ele busca recolher o maior número de assinaturas para mostrar que está é a vontade dos rio-pretenses. O pedido, que está disponível para assinaturas no site www.deputadosebastiaosantos.com.br, será encaminhado para o órgão nacional responsável.

Em pronunciamento, Sebastião afirmou que esta é a hora do povo rio-pretense se unir. "Com apoio da população conseguiremos milhares de assinaturas. Então recorrerei também aos 10 deputados federais do PRB, ao senador do partido e ao nosso ministro, juntos entregaremos todas as assinaturas e cobraremos a liberação dos mais R$ 200 milhões necessários para o projeto do contorno ferroviário. Tenho certeza que com união será possível", afirmou Sebastião.

O deputado contou que há anos luta pela melhoria dos trilhos. Os órgãos responsáveis sempre alegaram que "não havia vítimas" nos acidentes questionados, logo a mudança não era necessária. Mas no dia 24/11 o descarrilamento do trem da concessionária da América Latina Logística que transportava grãos deixou oito pessoas mortas e oito feridas gravemente. "E se o trem estivesse transportando combustível?", questionou Sebastião.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp