Audiência pública pela retirada da malha férrea de Rio Preto
Trabalhando pela retirada da malha férrea do perímetro urbano de São José do Rio Preto, o deputado Sebastião Santos (PRB) participou na última sexta-feira, 29/11, de audiência pública na Câmara Municipal que discutiu o tema. Na ocasião, o deputado divulgou a petição pública encabeçada por ele que requer a "retirada dos trilhos". Com a petição, ele busca recolher o maior número de assinaturas para mostrar que está é a vontade dos rio-pretenses. O pedido, que está disponível para assinaturas no site www.deputadosebastiaosantos.com.br, será encaminhado para o órgão nacional responsável.
Em pronunciamento, Sebastião afirmou que esta é a hora do povo rio-pretense se unir. "Com apoio da população conseguiremos milhares de assinaturas. Então recorrerei também aos 10 deputados federais do PRB, ao senador do partido e ao nosso ministro, juntos entregaremos todas as assinaturas e cobraremos a liberação dos mais R$ 200 milhões necessários para o projeto do contorno ferroviário. Tenho certeza que com união será possível", afirmou Sebastião.
O deputado contou que há anos luta pela melhoria dos trilhos. Os órgãos responsáveis sempre alegaram que "não havia vítimas" nos acidentes questionados, logo a mudança não era necessária. Mas no dia 24/11 o descarrilamento do trem da concessionária da América Latina Logística que transportava grãos deixou oito pessoas mortas e oito feridas gravemente. "E se o trem estivesse transportando combustível?", questionou Sebastião.
sebastiaosantos@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações