Acontece nesta terça-feira, 3/12


02/12/2013 20:40 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Institutos de pesquisa e fundações

10h - Seminário sobre a situação atual e defesa dos Institutos Públicos de Pesquisas e das Fundações Públicas Estaduais. Iniciativa do deputado Carlos Neder. No auditório Franco Montoro.

Comissões

14h - Comissão de Saúde assistir a apresentação do deputado Itamar Borges sobre a situação das Santas Casas no Estado de São Paulo. No plenário José Bonifácio.

14h - Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais com a finalidade de apreciar pauta com nove itens, entre os quais o PL 768/2012, que proíbe aos bares, restaurantes e lanchonetes a prática de deixr de atender a solicitação de mesa de clientes por não estarem presentes o total de ocupantes da mesa solicitada. No auditório Teotônio Vilela.

14h - Reunião da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais com a finalidade de apreciar pauta com oito itens, entre os quais requerimento no sentido de que a comissão realize audiência para debater a construção do túnel submerso entre Santos e Guarujá, recentemente anunciada pelo Governo do Estado. No plenário Tiradentes.

14h30 - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento para ouvir o secretário Estadual do Planejamento e Desenvolvimento Regional, Júlio Francisco Semeghini Neto, convidado para prestar contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas daquela Secretaria. Será feita a entrega ao secretário do Relatório das audiências públicas realizadas por todo o estado para debater o Orçamento para 2014. No plenário Dom Pedro I.

14h30 - Reunião da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com 11 itens, entre os quais figura requerimento propondo convite a João Roberto Zaniboni, ex-diretor da CPTM durante períodos do Governo Mario Covas e Geraldo Alckmin, para prestar esclarecimentos a respeito de denúncias veiculadas sobre o recebimento de propinas para favorecimento em licitações do cartel Siemens-Alston em matéria apresentada no Jornal Nacional em 15 de outubro de 2013.. No auditório Franco Montoro.

15h - Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações com a finalidade de apreciar pauta com sete itens, entre os quais requerimento para que a comissão convide Henrique Fingermann, ex-presidente da Empresa Paulista de Transmissão de Energia Elétrica, com a finalidade de prestar esclarecimentos a respeito de movimentações financeiras suspeitas após investigações da Polícia Federal que revelam enriquecimento inexplicável de suspeitos de envolvimento no esquema de corrupção no governo estadual. A reunião recebe o representante da Claro, que prestará informações sobre assuntos de sua área de competência. No plenário Tiradentes.



15h - Reunião da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável com a finalidade de apreciar pauta com 23 itens. Figuran entre eles o PL 492/2013, que proíbe o sorteio ou entrega de animais como brinde no Estado; e o PL 311/2013, que institui o Programa Ilhas Verdes (PIV), para combater as ilhas de calor urbanas, no Estado. No plenário José Bonifácio.

Homenagem

19h - Entrega do Prêmio Top Qualidade - Homenagem ao Empreendedorismo, por solicitação do deputado Gilson de Souza. No auditório Franco Montoro.

18h - SOS Racismo - Ato solene em homenagem ao Povo Cigano, por iniciativa do deputado Adriano Diogo. No auditório Paulo Kobayashi.

Juventude

14h - Reunião sobre Juventude. Iniciativa do deputado Cauê Macris. Na Sala de Reunião 1113 - 1º andar. - Prédio Anexo.

19h - Audiência pública sobre o PL 249/2013 e reposição salarial dos funcionários da Fundação Florestal. Iniciativa do deputado Alcides Amazonas. No auditório Teotônio Vilela.

Visita

14h - Visita monitorada dos vereadores jovens da Câmara Municipal de Americana - SP. No plenário Juscelino Kubitschek.

alesp