Ciclofaixa na Estrada Velha de Santos


03/12/2013 18:20 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Rodrigo Lobo, Morando, Anibal e Ricardo  Borsari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PMDB) e a população de Grande ABC tiveram duas importantes demandas atendidas no último domingo, 1º/12, após vistoria realizada pelo deputado; o secretário estadual de Energia, José Aníbal; o diretor presidente da EMAE, Ricardo Borssari; e o treinador Rodrigo Lobo, que esteve representando os atletas da região, na Estrada Velha de Santos, no parque da Serra do Mar.

Além da reabertura do local para visitação ainda neste mês, o secretário firmou o compromisso de fazer uma ciclofaixa em trecho de oito quilômetros na rodovia Caminho do Mar, em São Bernardo. "Promovemos essa vistoria no local para fazer pessoalmente o pedido de sinalização na pista devido à área ser utilizada por praticantes de esportes", explicou Morando.

A estimativa do governo do Estado é investir na ciclofaixa dentro do prazo de 90 dias, servindo como espaço de segurança em uma espécie de estrada-parque. Parte do trajeto está, atualmente, fechado, pois foi interditado em 2011 por causa de desmoronamento de terra. Com a liberação completa do parque neste mês, a proposta do Estado passa por envolver o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e Polícia Rodoviária na fiscalização dos automóveis.

O acostamento da via " um trecho se permite o fluxo de veículos, mas ao início da Estrada Velha há uma cancela, que proíbe a passagem " é usado regulamente nos fins de semana para a prática de esportes, como o atletismo e ciclismo.

omorando@al.sp.gov.br

alesp