Entrega de ambulâncias para 15 municípios


04/12/2013 17:07 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos ao lado de Geraldo Alckmin (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156861.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) participou, no 2/12, com o governador Geraldo Alckmin da entrega, em Cedral, de 15 novos veículos para transportes de pacientes entre as unidades do SUS para 15 cidades.

Foram entregues 15 de 97 veículos, entre ambulâncias e vans. "À medida que vão ficando prontos, a gente vai liberando", explicou o governador. Todos os veículos serão entregues já emplacados, documentados e com um ano de revisão incluso, sem custo adicional ao município. "É preciso às vezes ir a um especialista, fazer um exame e ir a um hospital. Para isso é preciso ter carro novo com conforto e segurança para transportar o paciente", disse.

Para o deputado, investir em saúde é prioridade. "Não há nada mais importante que a saúde. A entrega de novos veículos significa mais agilidade no atendimento emergencial de pacientes, ou seja, mais vidas poderão ser poupadas com novas ambulâncias pelo interior", disse.

A Secretaria da Saúde investiu R$ 1,4 milhão em veículos e equipamentos e a previsão é que até o final deste ano outras 72 ambulâncias e 307 vans para transporte de pacientes sejam entregues. Foram beneficiadas as cidades de Adolfo, Aspásia, Cosmorama, Bady Bassitt, Bálsamo, Cedral, Floreal, Guarani D"Oeste, Ibirá, Álvares Florence, Américo de Campos, Aparecida D"Oeste, Ariranha, Cardoso e Catiguá.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp