Solicitado apoio para o contorno ferroviário em Rio Preto


03/12/2013 14:54 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião cumprimenta Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156806.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) esteve na segunda-feira, 02/12, com o governador Geraldo Alckmin e solicitou o apoio para o projeto de contorno ferroviário que retira os trilhos do trem da área urbana de São José do Rio Preto. O pedido foi feito porque há dificuldades para agilizar as licenças necessárias de locais onde será construída a nova ferrovia, na busca de evitar vítimas em novos descarrilamentos de locomotivas, como o que ocorreu no dia 24, que matou oito pessoas e deixou outras oito gravemente feridas no Jardim Conceição.

A malha ferroviária pertence ao governo federal, mas efetuar o projeto de contorno dos trilhos precisa estar de acordo o governo estadual que deverá conceder algumas licenças específicas. Alckmin afirmou que de fato existe a necessidade de um contorno ferroviário em Rio Preto e também em outros municípios que estão na mesma condição. Ele garantiu ainda, que dentro do possível o governo vai liberar o projeto de forma rápida.

Além dos moradores que tiveram suas vidas ceifadas no descarrilamento, vivem as margens da linha férrea mais de 40 mil riopretenses que correm perigo há décadas. "Agora, milhares de famílias estão com medo de continuar morando nas residências próximas dos trilhos. A população de 28 bairros da cidade vive esse dilema. Algo precisa ser feito", disse o deputado.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp