Combate a ilhas de calor é aprovado na Comissão de Meio Ambiente

Uma das iniciativas do programa será a criação de áreas verdes no Estado
03/12/2013 18:22 | Da Redação Marina Mendes - Foto: Yara Lopes

Compartilhar:

Celia Leão, Ed Thomas e Itamar Borges <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Célia Leão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156841.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Beto Trícoli na presidência dos trabalhos da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156842.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Itamar Borges <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156843.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ana do Carmo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156844.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Celia Leão, Ed Thomas, Milton Leite Filho, Itamar Borges, Marcos Martins, Ana do Carmo e Feliciano Filho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156845.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156846.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta terça-feira, 3/12, a Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), presidida pelo deputado Beto Trícoli (PV) aprovou quatro projetos de lei e três requerimentos. Dentre eles, destaca-se, o PL 293/13, de autoria do deputado Luiz Moura (PT), que institui o Programa Ilhas Verdes " PIV, em combate a ilhas de calor.

O PIV tem o objetivo de guiar a política ambiental para conservação e implantação de áreas verdes pelo Estado de São Paulo. Essas árvores serão locadas em ambientes, como, vias e praças, terrenos particulares e quintais que possuam mais de mil metros quadrados, áreas públicas que serão definidos após a avaliação da Secretaria do Meio Ambiente. "O PIV é um programa que combate o aquecimento, com o sequestro de carbono melhorando a qualidade do ar e a elevação da umidade melhorando a saúde.

Ainda foram aprovados três requerimentos, destacando-se, o pedido do parlamentar Marcos Martins (PT), que solicita a realização de uma audiência pública para debater a questão do depósito irregular de amianto na cidade de Avaré, "uma grave ameaça à saúde pública". Neste requerimento, o deputado, propôs a participação do secretário estadual do Meio Ambiente, Bruno Covas, do prefeito e do presidente da Câmara Municipal de Avaré, do superintendente regional do Trabalho e Emprego, Luiz Medeiros, e do médico Benami Dicler.

Participaram da reunião os deputados Célia Leão (PSDB), Ana do Carmo e Marcos Martins (ambos do PT), Milton Leite Filho (DEM), Beto Trícoli (PV), Ed Thomas (PSB), Itamar Borges (PMDB), Sebastião Santos (PRB) e Feliciano Filho (PEN).

A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia (www.al.sp.gov.br) no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link comissões

alesp