Governo federal vai distribuir cadeiras de rodas motorizadas


03/12/2013 18:19 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Haddad, Padilha, Jair Tatto e Enio Tatto <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156885.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os portadores de deficiência física vão receber, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), cadeiras de rodas motorizadas. Atualmente só cadeiras simples são entregues. O anúncio foi feito dia 3/12 no Jardim Herculano, zona sul da cidade de São Paulo, pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha, e pelo prefeito da capital, Fernando Haddad, no Dia Mundial da Pessoa com Deficiência.

"Essa é mais uma ação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em favor da saúde pública, que se soma ao programa Mais Médicos, presente em todas as regiões do país", disse o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), que esteve presente no Centro de Reabilitação do Jardim Herculano.

Enio Tatto lembrou que o ministro Padilha estendeu o tratamento gratuito para os portadores do vírus HIV. A medida representa aumento de 32% no número de pacientes atendidos com antirretrovirais no país. "A medida tem grande impacto na saúde individual, porque garante a melhoria da qualidade de vida das pessoas infectadas pelo HIV, e na saúde pública, porque a pessoa em tratamento com antirretrovirais, ao diminuir sua carga viral, reduz a propagação do HIV", acrescentou o deputado.

O anúncio aconteceu em um centro de reabilitação física da prefeitura, que passará a contar com verbas federais. No evento, onde também esteve o vereador Jair Tatto, da capital, foi anunciado acordo entre a cidade e governo federal para a instalação de novos equipamentos no município.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp