Governo federal vai distribuir cadeiras de rodas motorizadas
Os portadores de deficiência física vão receber, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), cadeiras de rodas motorizadas. Atualmente só cadeiras simples são entregues. O anúncio foi feito dia 3/12 no Jardim Herculano, zona sul da cidade de São Paulo, pelo ministro da Saúde Alexandre Padilha, e pelo prefeito da capital, Fernando Haddad, no Dia Mundial da Pessoa com Deficiência.
"Essa é mais uma ação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, em favor da saúde pública, que se soma ao programa Mais Médicos, presente em todas as regiões do país", disse o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), que esteve presente no Centro de Reabilitação do Jardim Herculano.
Enio Tatto lembrou que o ministro Padilha estendeu o tratamento gratuito para os portadores do vírus HIV. A medida representa aumento de 32% no número de pacientes atendidos com antirretrovirais no país. "A medida tem grande impacto na saúde individual, porque garante a melhoria da qualidade de vida das pessoas infectadas pelo HIV, e na saúde pública, porque a pessoa em tratamento com antirretrovirais, ao diminuir sua carga viral, reduz a propagação do HIV", acrescentou o deputado.
O anúncio aconteceu em um centro de reabilitação física da prefeitura, que passará a contar com verbas federais. No evento, onde também esteve o vereador Jair Tatto, da capital, foi anunciado acordo entre a cidade e governo federal para a instalação de novos equipamentos no município.
eniotatto@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições