Prédio da Fatec de Bragança deve ser entregue em fevereiro


04/12/2013 18:35 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid (2º à esq.) acompanha vistoria de obras da Fatec<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156888.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em vistoria ao novo prédio da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Jornalista Omair Fagundes de Oliveira de Bragança Paulista, Edmir Chedid aprovou o resultado das obras que se encontram na etapa de conclusão. Segundo o diretor Celso Minoru Hara, 90% da unidade estão prontos. "Uma obra grandiosa não só pelas dimensões, mas pelos benefícios que afetarão positivamente a comunidade estudantil. Agora, vamos lutar pela construção do anfiteatro", destacou o parlamentar.

O prédio fica em uma área de 22 mil metros quadrados no complexo Sesi-Senac do Jardim da Fraternidade. As obras tiveram início em 2011 e a estimativa é que a escola esteja pronta até fevereiro de 2014. "Estamos muito eufóricos com a entrega das novas instalações. Queremos fazer dessa escola uma unidade de ponta", disse Hara.

Inicialmente, 1,5 mil alunos serão matriculados na unidade projetada para absorver o dobro desse volume até 2016. O prédio contará com 16 salas de aula, além de laboratórios de informática, química, física e pesquisas multidisciplinares.

Edmir Chedid é autor da Indicação nº 1444/2006 que resultou na instalação da Fatec Bragança. Também é dele o requerimento para que o governo do Estado investisse R$ 14 milhões na construção da escola. Em setembro, a Fatec completou três anos de atividade no município.

A diretora de serviços acadêmicos, Samanta Mazzolini, o diretor de serviços administrativos, Wagner Casemiro e assessores também acompanharam a vistoria.

echedid@al.sp.gov.br

alesp