Ato na Assembleia homenageia piauienses


05/12/2013 17:18 | Da assessoria do deputado Osvaldo Vergínio

Compartilhar:

Mesa diretora do ato solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157013.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reconhecimento aos milhares de piauienses que moram em Osasco, o deputado Osvaldo Verginio (PSD) realizou ato solene na Assembleia Legislativa, na noite de quarta-feira, 4 de dezembro.

Com cerca de 45 mil migrantes vindos do Piauí, em termos populacionais, Osasco só tem menos piauienses que a capital daquele Estado, Teresina. A maioria deles, trabalha no Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) e já constituem dois terços dos carregadores de frutas, legumes e flores.

Essa comunidade tem na Associação Piauiense do Estado de São Paulo o seu alicerce. A entidade garante trabalho, alojamento, alimento, saúde e passagens entre Piauí-São Paulo grátis.

"A Associação", como é conhecida, é o centro do que se poderia chamar de Piauí fora do Piauí. Presidida por Benedito André Costa, que foi agraciado com cartão de prata, a entidade é o alicerce destes migrantes.

Foram homenageados ainda, o presidente do Sindicato dos Carregadores do Ceagesp, José Pinheiro de Souza; os vereadores de Osasco Francisco De Paula Oliveira Leite e Andréa Capriotti, o padre Edilberto Alves da Costa e José Robson Coringa Bezerra (presidente do Sindicato dos Permisssionários em Centrais de Abastecimento de Alimentos do Estado de São Paulo).

Em seu discurso, Osvaldo Verginio destacou a importância destes migrantes para o desenvolvimento do Estado de São Paulo.

osvaldoverginio@al.sp.gov.br

alesp