Assinado convênio para APL em Jales


04/12/2013 15:29 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Orlando Bolçone durante seminário em Jales<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156865.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Bolçone (PSB) participou do ato de assinatura de um convênio para a formação de um Arranjo Produtivo Local (APL) em Jales, região noroeste. O convênio, no valor de R$ 497 mil, foi assinado pelo secretário de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Rodrigo Garcia, durante um seminário sobre desenvolvimento territorial sustentável, que reuniu 25 prefeitos da região.

O foco dos debates foi a criação dos APLs, que são formados por um conjunto de empresas e profissionais, em um mesmo município, que agem em torno de uma atividade econômica principal. Essas empresas atuam em cooperação e mantêm vínculos de produção e formação profissional. Ao falar durante o seminário, o Orlando Bolçone afirmou que a cooperação entre empresas e municípios "é condição básica para se criar um ambiente propício ao crescimento das cidades".

Para Bolçone, "a participação dos prefeitos e vereadores no seminário mostra o interesse dos municípios em conhecer e formatar um modelo de desenvolvimento regional sustentável". O deputado lembrou que uma das vantagens dos APLs "é facilitar o acesso de micros, pequenas e médias empresas a programas de gestão, processos de produção, mercado e linhas de financiamento". Bolçone finalizou afirmando que "esse programa representa um avanço na política de desenvolvimento regional".

orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp