Acontece nesta quinta-feira, 5/12


04/12/2013 22:34 | Da Redação

Compartilhar:


A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos falam sobre assuntos diversos, que dizem respeito à vida do cidadão paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30 " Ordem do dia " Debate e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

Psicossomática

9h - Simpósio sobre Psicossomática.Iniciativa do deputado Beto Trícoli. No auditório Paulo Kobayashi.

Homenagem

10h - Sessão solene com a finalidade de homenagear os 10 anos do Bolsa Família. Iniciativa do deputado Luiz Claudio Marcolino. No plenário Juscelino Kubitschek.

19h - Homenagem aos Técnicos, Mestres e Professores de Artes Marciais. Iniciativa do deputado Luiz Carlos Gondim. No auditório Franco Montoro.

Mulheres negras

14h - SOS Racismo - Mulheres Negras Tecendo a História. No auditório Teotônio Vilela.

Visita

14h - Visita monitorada dos vereadores Mirins de Mococa - SP. No plenário Juscelino Kubitschek.

Curso no ILP

9h - A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESPSP, em parceria com o Instituto do Legislativo Paulista, promove o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Assessoria Parlamentar e Capacitação Política, com o objetivo de preparar e qualificar assessores e profissionais de instituições legislativas, para o exercício da função de assessoria parlamentar. Na Sala de Conferência do ILP.

19h - Curso: "Presidencialismo de coalizão em perspectiva comparada" Este curso trata de um tema atual no Brasil: o funcionamento do nosso presidencialismo de coalizão. Desde o texto de Sérgio Abranches, sabemos que todo presidente brasileiro precisa construir uma coalizão no Legislativo, com vários partidos políticos, para conseguir governar. Estudos mostram que as estratégias presidenciais - no Brasil e em outros países - são muito mais diversas do que inicialmente se pensava. O curso trata das discussões existentes sobre o assunto. Na Sala de Conferência do ILP.

alesp