Deputado e prefeito buscam liberação e aporte para construção de moradias populares


05/12/2013 15:01 | Da assessoria do deputado Beto Trícoli

Compartilhar:

Beto Trícoli e prefeito Saulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156964.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Beto Trícoli (PV) reforçou pleitos do seu gabinete e do prefeito Saulo Pedroso junto ao secretário de Estado da Habitação, Silvio Torres, para a liberação e construção de mais moradias populares para Atibaia. O encontro aconteceu na última segunda-feira, na sede da Pasta.

O pedido é para o aporte financeiro da Agência Casa Paulista na construção das 780 unidades (Residencial Jerônimo de Camargo III, IV e V, no bairro do Caetetuba) já previstas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida". As obras de outras 700 moradias, pelo mesmo programa, já estão em andamento (Residencial Jerônimo de Camargo I e II).

Outro pleito é a construção de mais 250 casas pela CDHU.

Os aportes de recursos financeiros visando a produção de moradias populares fazem parte do acordo de cooperação entre o governo do Estado, por meio da Agência Casa Paulista, e o Federal, pelo programa Minha Casa Minha Vida. A Casa Paulista é braço da Secretaria da Habitação que viabiliza a operação dos fundos habitacionais.

Depois que Beto assumiu como deputado, finalmente Atibaia vem tirando o atraso no déficit habitacional. A implantação de planos habitacionais com uso de tecnologias limpas e sustentáveis é outra preocupação do parlamentar.

A previsão de término das obras dos conjuntos I e II é dezembro de 2014. Os conjuntos III, IV e V começam neste mês e a previsão de conclusão é dezembro de 2015.

betotricoli@al.sp.gov.br

alesp