Convênio para tratamento de resíduos sólidos é assinado


05/12/2013 18:08 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges ( ao microfone) participa da cerimônia de assinatura de convênio para a implantação da unidade regional para tratamento de resíduos sólidos, no município de Jales<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156967.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 6/12, o deputado Itamar Borges, líder do PMDB na Assembleia, participou com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia Rodrigo Garcia da assinatura de convênio para a implantação da unidade regional para tratamento de resíduos sólidos, no município de Jales. Essa unidade será composta pelas cooperativas Coopersol, de Jales; a Coopersul, de Santa Fé do Sul e a Coopervinte de Votuporanga.

Através do repasse no valor de R$ 596.726, a unidade de tratamento organizará toda a cadeia produtiva por meio da profissionalização de catadores. Além disso, também vai oferecer estrutura necessária para que os profissionais possam realizar o processamento do lixo e aperfeiçoar a qualidade do serviço prestado.

Para Itamar, essa iniciativa do governo estadual, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, está oportunizando um importante passo para o crescimento e desenvolvimento do arranjo produtivo da região.

Estiveram presentes o presidente da Câmara de Vereadores de Jales, Pérola Cardoso; o vice-prefeito de Jales, Pedro Callado; os deputados estaduais Carlão Pignatari e Orlando Bolçone (ambos do PSDB); representando a prefeita de Santa Fé, Sandra Gigante, secretária municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente; o presidente da Ecoação, Francisco Altimari e a presidente da Coopersol, Rosângela Mazonas Fonseca.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp