Serviço Orca para bairro Horto do Ipê


05/12/2013 16:21 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou pedido ao governador do Estado para que implante o Operador Regional de Coletivo Autônomo (Orca) com vistas a atender os moradores do bairro Horto do Ipê, no distrito de Capão Redondo, na zona sul da Capital.

"O Horto do Ipê é um bairro planejado, do distrito do Capão Redondo, e fica próximo à Estação Campo Limpo do Metrô. Concentra diversos condomínios residenciais de casas e prédios. Seus diferenciais são uma grande área verde e um número significativo de escolas, tanto privadas quanto públicas, bem como universidades", justifica o deputado do PT.

Enio Tatto lembra que o bairro Horto do Ipê ganhou o Parque Municipal Horto do Ipê, por meio do Decreto 53.965, de 4/6/2013, com área de 176 mil metros quadrados. O parque está localizado ao longo da rua Francisco da Cruz Mellão, no distrito de Vila Andrade, na Subprefeitura de Campo Limpo.

"O serviço Orca atenderá à demanda de transporte e mobilidade dos moradores do bairro Horto do Ipê e consequentemente às necessidades da população da região do Campo Limpo, por meio do conjunto de linhas ligando o bairro aos terminais e estações de metrô", destaca Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp