Ribeirão Branco ganha Farmácia Municipal


05/12/2013 19:35 | Da assessoria do deputado Dr. Ulysses

Compartilhar:

Dr. Ulysses, Sandro Sala e funcionários da prefeitura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg156999.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por meio de emenda parlamentar do Dr. Ulysses (PV) no valor de R$ 120 mil, Ribeirão Branco poderá construir a farmácia municipal. O convênio entre o Executivo municipal e a Secretaria estadual da Saúde foi assinado no Palácio dos Bandeirantes pelo prefeito Sandro Sala junto com o deputado. O contrato garante a transferência dos recursos do Estado para o município.

"É uma grande satisfação poder ajudar Ribeirão Branco a oferecer uma farmácia de qualidade para os moradores. Conhecemos as necessidades da cidade e trabalhamos para atendê-las sempre que possível", afirmou Dr. Ulysses. "A bandeira do deputado é a saúde. Uma área delicada onde o investimento tem que ser constante. Graças a Deus e ao Dr. Ulysses o recurso está sendo liberado e vamos construir uma farmácia com espaço adequado para nossa população", disse o prefeito.

O município, distante 295 quilômetros da capital, fica no sudoeste do Estado e tem 18.093 habitantes. Segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), Ribeirão Branco tem o pior Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) do Estado. Os dados estão na pesquisa Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil 2013, que mediu o nível de desenvolvimento humano considerando indicadores de saúde, renda e educação.

ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp