Recursos para piscicultores da região de Santa Fé do Sul


05/12/2013 16:28 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Carlão Pignatari e Rodrigo Garcia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157000.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Carlão Pignatari (PSDB) conquistou recursos no valor de R$ 439.150 para piscicultores da região de Santa Fé do Sul, em audiência com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

O prefeito de Santa Fé do Sul, Armando Roassafa, e o prefeito do município de Três Fronteiras, Flávio de Oliveira, juntamente com os membros da Associação de Piscicultores de Três Fronteiras e Região e a Cooperativa de Piscicultores de Santa Fé do Sul e Região solicitaram que o deputado Carlão Pignatari intermediasse junto a Secretaria de Desenvolvimento recursos para aquisição de equipamentos de processamento e logística para o desenvolvimento e crescimento econômico da atividade de piscicultura na região.

Segundo o prefeito de Santa Fé, Armando Rossafa, a piscicultura na região teve um grande crescimento nos últimos dez anos, com a implantação dos empreendimentos em tanques redes. "A produção atual na região é de 15 mil toneladas anuais de peixes, gerando renda e emprego", acrescentou o prefeito.

De acordo com dados da cooperativa, a produção por pequenos e médicos piscicultores e pescadores profissionais abrange diversos municípios da região como Três Fronteiras, Nova Canaã Paulista, Rubineia, Santa Clara d"Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita d"Oeste, Santa Albertina e Mesópolis.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp