Investe SP entrega prêmio de incentivo a 16 empresas paulistas

Juntas, companhias já investiram R$ 12,6 milhões e geraram mais de 5 mil empregos
06/12/2013 16:36 | Da redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Governador Alckmin cumprimenta premiados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157007.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rodrigo Garcia, Luciano de Almeida e Geraldo Alckmin <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157008.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luciano de Almeida, presidente da Investe SP, discursa durante evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157009.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Dezesseis empresas paulistas foram agraciadas com o 2º Prêmio Investe São Paulo, em evento realizado na noite desta quinta-feira, 5/12, no Palácio dos Bandeirantes. O prêmio destaca as empresas que realizam investimentos com o apoio da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP) e já produzem no Estado.

Presente ao evento, o presidente da Assembleia, Samuel Moreira, destacou do trabalho desenvolvido pelas empresas vencedoras do prêmio. Juntas, as companhias já investiram cerca de R$ 12,6 bilhões e criaram 5.082 empregos.

O governador Geraldo Alckmin destacou que o Estado é terra da livre iniciativa e que possui, em sua economia diversificada, alta tecnologia, inovação, pesquisa, desenvolvimento, infraestrutura e logística a seu favor. "São Paulo é parceiro de quem investe em nosso Estado gerando riqueza e oportunidades", disse.

As empresas AGC, Ajinomoto, Caterpillar, Comil Ônibus, Duratex, Embraer, GE Transportation, Gerdau, Hyundai, IBM, John Deere, Liebherr, Martifer, Melhoramentos CMPC, Natura e Toshiba Medical do Brasil foram as homenageadas da noite.

Investe SP - parceria para o desenvolvimento do Estado

A Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (Investe SP) criada pelo governo do Estado, a partir da aprovação de projeto de lei pela Assembleia, em agosto de 2008, tem o objetivo de atrair investimentos e aumentar a competitividade da economia paulista, promovendo a geração de empregos, renda e inovação tecnológica.

Os serviços oferecidos pela agência incluem: facilitação de negócios; identificação de áreas para investimento; disponibilização de informações; articulação com entidades públicas e privadas relevantes para o processo de atração de investimentos; articulação com os municípios paulistas; identificar entraves à competitividade e propor medidas de superação; articulação com entidades nacionais e internacionais congêneres; recepção de missões estrangeiras com foco em investimento; e difusão dessas informações.

alesp