Vargem indica área para moradias populares


06/12/2013 10:42 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Reunião entre Aldo Moysés, Silvio Torres e Edmir Chedid <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157026.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Vargem indicou à Secretaria de Estado da Habitação uma área no município para a construção de um conjunto habitacional por meio da CDHU. Esta indicação ocorreu durante reunião entre o deputado Edmir Chedid (DEM) e o secretário de Habitação, Silvio Torres, que contou ainda com a presença do prefeito Aldo Moysés.

Na ocasião, o prefeito também requereu à Secretaria as vistorias técnicas de terrenos para que haja a liberação de negociação para a construção de moradias populares. "Esta é uma antiga reivindicação que apresentamos ao deputado Edmir Chedid e que trará, assim que estiver concluída, benefícios aos que mais necessitam de apoio", complementou Aldo Moysés.

Durante a reunião, Chedid também destacou a Silvio Torres a importância da construção do centro de convivência para o Bairro do CDHU (nome pelo qual ficou conhecida a área com moradias populares). "O centro de convivência poderá ser utilizado para reuniões da comunidade e confraternizações. A obra é estimada em R$ 120 mil", garantiu.

Torres explicou que irá analisar a solicitação de construção do centro de convivência e afirmou que em 15 dias será programada uma data para a vistoria técnica da área indicada pela prefeitura. "Este é um trâmite burocrático essencial para definirmos o número de moradias que serão realizadas no local e o tipo de construção que será liberada pela CDHU", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp