Verba para projetos culturais em Socorro


06/12/2013 11:06 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

André Bozola, Edmir Chedid e Eloisa de Sousa Arruda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157028.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) solicitou à secretária de Justiça, Eloisa Arruda, empenho na liberação de recursos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos (FID) aos projetos culturais da prefeitura de Socorro. A solicitação ocorreu durante uma audiência que também contou com o secretário-adjunto de Justiça, Roberto Fleury, e o prefeito de Socorro, André Bozola.

O parlamentar explicou que o FID pode apoiar projetos apresentados por prefeituras em diversas áreas, com destaque à cultural. "Parte dos recursos do FID são decorrentes de condenações por danos causados aos bens públicos e as multas pelo descumprimento dessas condenações na justiça", complementou.

Na ocasião, André Bozola lembrou que os recursos serão destinados à construção de um teatro municipal e a recuperação de patrimônios públicos, como a antiga estação de trens. "Os projetos da prefeitura foram apresentados em tempo hábil para a Secretaria. Por isso, pedimos que sejam analisados para que haja a aprovação junto ao conselho gestor", explicou.

Eloisa de Sousa Arruda afirmou que irá analisar as solicitações apresentadas por Chedid e pelo prefeito Bozola. Ela também reconheceu a importância do empenho demonstrado na obtenção dos recursos do FID. "É importante à Secretaria conhecer os projetos que poderão ser beneficiados pelo FID e do interesse demonstrado pela comunidade", disse.

echedid@al.sp.gov.br

alesp