Primeira edição do Dia da Graça é realizada em São Paulo


06/12/2013 11:52 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

Participação de Jayme de Amorim no evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157034.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Inspirado no Dia de Ações de Graça, a Igreja Internacional da Graça de Deus promoveu no sábado, 30/11, o Dia da Graça. Mais do que uma reunião para agradecer as bençãos de Deus, o evento teve o objetivo de demonstrar essa gratidão por meio de ações sociais e serviços essenciais à população carente de São Paulo.

Para que a ação social saísse do papel, a Igreja da Graça firmou parcerias com a prefeitura e o governo do Estado. "Todas as secretarias convidadas fizeram questão de participar", disse a coordenadora do evento, Ana Paula Barros. O deputado André Soares (DEM/SP), um dos apoiadores do evento, ficou muito feliz com o resultado. "Era um sonho antigo do ministério e agora, em 2013, a realização foi finalmente possível", disse o parlamentar.

Cerca de duas mil pessoas participaram das atividades oferecidas na Tenda da Graça de Deus, na zona norte de São Paulo, local do evento. Dentre elas, emissão de documentos, consulta de vagas de empregos, assistência jurídica, cadastramento no Bolsa Família e exames médicos. Uma das tendas foi reservada especialmente para os cuidados pessoais. A Nemawashi Cosméticos, uma das parceiras no evento, ficou responsável pela limpeza de pele e maquiagem. Já a Teruya realizou mais de 300 cortes de cabelo. Crianças, adultos e idosos contaram com atividades de esporte, lazer e recreação promovidos pela Secretaria do Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

O vereador David Soares prestigiou o evento. Jayme de Amorim, um dos líderes da Igreja da Graça, também compareceu ao Dia da Graça e fez um culto especial. "É essencial ajudar a pessoa a crescer, para que depois ela também tenha para dar a outros", disse.

asoares@al.sp.gov.br

alesp