Programa de repasse para guardas civis do Estado


09/12/2013 20:02 | Da assessoria da 2ª Secretaria da Assembleia Legislativa

Compartilhar:

Chedid e o comandante da Guarda Civil de Amparo, Hildo Dorigan<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157094.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), sugeriu ao governador Geraldo Alckmin a instituição de um programa que resulte no repasse de recursos, veículos e equipamentos às guardas civis do Estado de São Paulo. A sugestão foi apresentada durante reunião no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul da capital paulista.

O auxílio, que poderá ser prestado às instituições de segurança sob a responsabilidade das prefeituras será, de acordo com o parlamentar, fundamental à manutenção e à ampliação das atividades prestadas à comunidade. "Demonstrei ao Geraldo Alckmin a importância do apoio às guardas civis, que realizam trabalho essencial aos municípios", completou.

O parlamentar explicou que a atuação do Poder Executivo poderá ser similar à do Programa Creche Escola, em que há a participação direta do governo numa área de responsabilidade das prefeituras. "Neste caso, o Estado criou o programa, que beneficia todos os municípios da região. Agora, queremos que o mesmo seja feito em relação às guardas civis", disse Chedid.

Caso a sugestão seja adotada, mais de 350 guardas civis poderão receber recursos financeiros para a manutenção predial e o pagamento de despesas, além de viaturas e equipamentos, como armamentos e coletes à prova de bala. "As guardas civis desempenham papel fundamental aos municípios, mas ainda não são reconhecidas pelo Estado", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp