Parlamentar cobra expansão da Fatec de São Bernardo


10/12/2013 20:13 | Da assessoria da deputada Ana do Carmo

Compartilhar:

Zé Ferreira e Ana do Carmo em visita à Fatec São Bernardo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157149.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ana do Carmo (PT) cobrou do governo do Estado a expansão da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São Bernardo, instalada na avenida Pereira Barreto. Em visita à unidade, na segunda-feira, 9/12, a parlamentar pediu ao Centro Paula Souza, autarquia responsável pela administração das 56 Fatecs espalhadas pelo Estado, maior investimento na unidade são-bernardense.

A demanda é baseada no baixo número de cursos oferecidos na unidade " apenas automação industrial e informática para negócios " e na disponibilidade de terreno, dentro da própria Fatec, apto para a ampliação dos cursos.

"Tem um terreno parado, esperando investimento no coração da cidade. Além disso, temos condições de ser um polo de ensino na área de tecnologia. É preciso que o Estado olhe com carinho e ofereça novos cursos. É um investimento para a população", disse a deputada, em visita feita ao lado do vereador Zé Ferreira, também de São Bernardo. Anualmente, a Fatec São Bernardo atende cerca de mil alunos.

"Todo ano temos muita insistência para que haja mais recursos para a educação. Está uma calamidade o ensino estadual. Por isso essa é uma das minhas bandeiras como deputada, para que haja maior investimento no setor", completou Ana.

Em apoio a melhorias na educação, a deputada é autora do Projeto de Lei 442/2007, que cobra a implantação de psicólogos e assistentes sociais na rede estadual de ensino. O texto foi vetado pelo governador do Estado em março, três meses após sua aprovação.

anadocarmopt@al.sp.gov.br

alesp