Retomada da implantação do AME de Taubaté


10/12/2013 13:23 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso Lobato em entrevista coletiva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157155.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma entrevista coletiva com o prefeito Ortiz Junior e o deputado Padre Afonso Lobato (PV), realizada na segunda-feira, 9/12, na sede da prefeitura de Taubaté, marcou o anúncio oficial da retomada do projeto de implantação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município, além de outras medidas para melhorar o atendimento da saúde da população.

As medidas foram definidas em reunião realizada na última quinta-feira, 5/12, com a presença do secretário adjunto de Saúde, Wilson Pollara, articulada pelo parlamentar. O AME deverá entrar em funcionamento num prazo de oito meses, conforme informou o prefeito.

Com o AME, segundo a estimativa da prefeitura, o atendimento ambulatorial será dobrado, passando dos atuais 11 mil feitos pelas policlínicas municipais para 22,5 mil. Também será pleiteado um centro médico para pequenas cirurgias.

A prefeitura vai investir R$ 4,5 milhões na construção e já busca uma área na região central da cidade para abrigar o ambulatório. A aquisição de equipamentos e o custeio serão bancados pelo Estado.

Além de retomar o AME, serão disponibilizados mais 12 leitos de UTI no Hospital Regional e outros seis no Hospital Universitário (HU). Outros dez leitos de saúde mental, atualmente localizados no Pronto-Socorro Municipal, serão levados para o HU. No Hospital Regional, o 8º andar será reformado e para isso serão destinados R$ 3,8 milhões pelo Estado.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp