Lançamento do Programa SP Voluntário


10/12/2013 15:30 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Rogerio Hamam e Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-12-2013/fg157156.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) participou, no dia 5/12, do lançamento do novo programa da Secretaria de Desenvolvimento Social, SP Voluntário e do Portal do Voluntário. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, do secretário de Desenvolvimento Social, Rogerio Hamam, e do representante residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, Jorge Chediek, que assinaram o decreto e protocolo de intenções do programa.

O SP Voluntário tem o intuito de elaborar políticas, projetos e ações que promovam a atuação do voluntariado nas unidades públicas do Estado. Segundo Hamam o intuito é organizar e articular a ação social. "Vamos formar uma rede de apoio ao voluntário. Será também disponibilizado o portal que concentrará as informações do programa, entre elas os mapeamentos de todas as secretarias. Queremos unir esforços", afirmou.

Sebastião acredita no trabalho voluntário junto ao Estado. "Mais uma vez a Secretaria de Desenvolvimento Social inovou. Agora cria uma rede para organizar e fortalecer o trabalho de pessoas que se doam em gestos e serviços para construir um país melhor. Eu apoio o programa por acreditar que sozinhos conquistamos as coisas rápido, mas unidos chegamos mais longe", disse.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp